Índia permite cripto tokens para transações financeiras

Índia permite cripto tokens para transações financeiras

O governo indiano está considerando regulamentações para permitir tokens criptografados para transações financeiras, embora a sua proibição.

 

O Ministério das Finanças da Índia criou um comitê administrado pelo secretário do Departamento de Assuntos Econômicos (DEA). A organização recém-criada, está supostamente trabalhando em um conjunto de regulamentações e roteiros para permitir que determinados criptoativos sejam usados na Índia.

 

“O comitê está estudando a possibilidade de usar criptomoedas ou tecnologia de criptografia (tecnologia de contabilidade distribuída) para transações financeiras e também que tipos de regulamentos são necessários para isso … [enquanto] a moeda é totalmente proibida, o comitê está discutindo seu outro uso e como Ele pode ser integrado na Índia ” Afirmou o secretário do DEA, Subhash Chandra Garg.

 

O comitê está empenhado na utilização dos tokens no lugar de cartões inteligentes e cartões de uso em transporte público.

 

O secretário enfatizou ainda que o governo não considera permitir o uso de criptomoedas como opção de pagamento ou de qualquer outra forma. Ele acrescentou que a DEA lançou “vários avisos” ao público em geral alertando contra os riscos associados a criptomoedas.

 

As restrições, que entraram em vigor em 5 de julho, desencadearam uma série de petições feitas por exchanges de criptomoedas e criptonegócios no país. Recentemente, a Suprema Corte adiou a audiência final sobre a proibição, originalmente prevista para 20 de julho, até setembro de 2018.

 

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: