Goldman Sachs considera a custódia de fundos de criptomoedas

goldman sachs

Goldman Sachs considera a custódia de fundos de criptomoedas

O banco de investimentos Goldman Sachs está considerando começar a custodiar fundos em moedas digitais como parte de uma estratégia comercial.

 

Apesar de ainda manter um certo ceticismo em relação às criptomoedas, o banco está cogitando se tornar o primeiro banco de investimentos de Wall Street a garantir a custódia de fundos de criptoativos de seus clientes.

 

Embora a estratégia não seja oficial (a empresa não emitiu comentários), segundo a Bloomberg, o plano seria envolver o recebimento de criptomoedas dos clientes para reduzir os riscos associados ao ecossistema, bem como proteger de ataques.

 

Fundos de criptoativos apoiados por uma instituição regulamentada como a Goldman Sachs pode simbolizar o apoio positivo necessário para a proposta da economia disruptiva., tornando-a um objeto de interesse para outros investidores individuais e institucionais, igualmente como podem fazer com as ETFs.

 

Apesar da postura positiva, não é muito clara a posição do Goldman Sachs em relação aos criptoativos, visto que no mais recente relatório divulgado pela empresa, o Diretor de Investimentos disse que o bitcoin não vai manter o seu valor.

 

No entanto, em contraste com o relatório apresentado, o banco contratou Justin Schmidt como diretor da área de criptoativos em abril e, em maio deste ano, consideraram investir na construção de contratos financeiros ligados ao preço do bitcoin para oferecê-los aos clientes.

 

Fonte; CriptoNoticias

 

 

 

 

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: