Futuristas explicam posição das criptomoedas para os próximos anos

futurismo

Futuristas explicam posição das criptomoedas para os próximos anos

O mercado de criptomoedas, que comercializa várias moedas digitais, pode parecer excitante, assustador e misterioso de uma só vez para o observador casual.

 

A criptomoedas pioneira, Bitcoin, aumentou drasticamente em termos de valor e caiu acentuadamente (antes de voltar atrás) nos últimos meses.

 

Enquanto alguns consultores financeiros permanecem céticos, é difícil ignorar a enorme quantidade de dinheiro investido no campo.

 

Dois importantes futuristas, que estudam e prevêem tendências tecnológicas, explicaram suas visões sobre onde eles veem a posição das criptomoedas para os próximos anos.

 

As criptomoedas estarão estabelecidas.

 

“As criptomoedas vieram para ficar”, disse o futurista e escritor Thomas Frey, que participou junto ao Federal Reserve em setembro sobre o tema.

 

Ele prevê que “as criptomoedas vão deslocar cerca de 25% das moedas nacionais até 2030. Elas são muito mais eficientes do jeito que funcionam”.

 

O aumento das criptomoedas nos últimos dois anos representa “a legitimação de uma nova classe de ativos emergindo ao lado da economia global tradicional”, segundo o Dr. James Canton, do Institute for Global Futures. “Eu diria que você pode esperar que um aumento exponencial de novos veículos de investimento venha da criptofinança.”

 

Algum dinheiro será perdido no mercado de criptomoedas, com certeza, mas Canton acredita que também há possibilidade de ganhar grandes riquezas.

 

Não será como dinheiro.

 

Ligada a uma blockchain segura na internet, uma moeda digital está livre das relações com nações que as moedas tradicionais têm. Canton gosta de chamá-lo de “economia blockchain”.

 

O IRS (a Receita Federal dos EUA) atualmente trata as criptomoedas como propriedade, ao invés de moeda real.

 

Seu valor continuará sendo cíclico.

 

Bitcoin pode ter tido baixas, enquanto outras criptomoedas competem pelo holofote. Mas, isso não significa que o conceito de criptomoedas esteja prestes a falhar.

 

“Eu vejo investimentos de criptografia de forma semelhante à forma como vejo os investimentos tradicionais em ações e títulos. São ciclos de alta e baixa.”, disse Canton.

 

Embora “haja mais volatilidade nas criptomoedas”, ele acrescentou, “é uma área valiosa para as pessoas adicionarem, com muito cuidado, a seus portfólios de investimento ”.

 

Criptomoedas farão com que o comércio mude drasticamente.

 

Criptomoeda é um disruptor para o setor bancário que deve ser levado a sério.

 

“Quando pessoas como a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, dizem que as criptomoedas podem substituir os bancos centrais e os bancos internacionais, isso é muito significativo”, disse Frey.

 

A falta de intermediários e a supervisão das criptomoedas, que opera com transações peer-to-peer, a torna notavelmente atraente para os investidores, que podem cortar as taxas.

 

“O futuro do comércio será moldado pela cadeia de suprimentos cripto, que terá menos atrito e valor exponencial entre compradores e vendedores de todos os produtos”, disse Canton.

 

E embora seja difícil apostar em uma única criptomoeda no momento, algumas empresas lidam com muitas criptomoedas para quem quer entrar nesse mercado e melhorar seus ganhos.

 

Os governos desempenharão um papel ainda desconhecido.

 

“O governo tenderá a desempenhar seu papel. Eu acho que a FCC poderia fornecer regulamentação prudente para aceitar e incentivar a inovação com criptomoedas”, disse Canton. “Há um papel para os governos participarem, mas acho que muita regulamentação será intrusiva.”

 

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: