ETN sueca atrai investidores americanos

ETN sueca atrai investidores americanos

Se você quiser comprar Bitcoin sem realmente comprar Bitcoin, agora você tem outra maneira de possuir a moeda digital.

 

Não são os investidores de fundos negociados em bolsa dos EUA que têm se destacado como catalisadores da demanda pelo dinheiro virtual em apuros. É uma nota negociada em bolsa e, a partir de quarta-feira, os investidores poderão comprá-la mais facilmente, mesmo que ela esteja listada e regulamentada tecnicamente na Suécia.

 

O produto, chamado Bitcoin Tracker One, agora é cotado em dólares americanos sob o símbolo CXBTF, ajudando corretoras a oferecê-lo a investidores americanos. Começou a operar na bolsa Nasdaq de Estocolmo em 2015.

 

Esta é uma espécie de abertura branda para um ETF cripto, que tem sido repetidamente abatido pelos reguladores dos EUA nos últimos meses, em meio a preocupações sobre manipulação e liquidez.

 

O pedido da CBOE Global Markets Inc. de listar um fundo criado pelos empreendedores digitais Tyler e Cameron Winklevoss foi negado no mês passado, enquanto uma decisão sobre um produto concorrente dos fundos VanEck Associates e SolidX Partners Inc. foi adiada até setembro.

 

“Todo mundo que está investindo em dólares agora pode ficar exposto a esses produtos, enquanto antes eles só estavam disponíveis em euros ou na coroa sueca. Dado o clima atual na frente regulatória nos EUA, esta é uma grande vitória para o Bitcoin”, disse Ryan Radloff, diretor executivo da CoinShares Holdings Ltd., empresa controladora da empresa que oferece o ETN.

 

Negociar Bitcoin Tracker One agora é semelhante a comprar um recibo de depósito americano, em que os comerciantes verão um ativo listado em bolsa em dólares americanos.

 

Os investidores podem comprar ações denominadas F, o que significa que, enquanto os negócios são executados em dólares, eles são liquidados, compensados ​​e mantidos em custódia em seu mercado doméstico, de acordo com o OTC Markets Group.

 

Ao contrário dos fundos negociados em bolsa, os ETNs são instrumentos de dívida que são respaldados por seus emissores – geralmente um banco – em vez de um conjunto de ativos, e geralmente se concentram em estratégias esotéricas que não cabem facilmente em um fundo.

 

O Bitcoin Tracker One pode oferecer aos investidores uma alternativa ao Bitcoin Investment Trust da Grayscale, que também oferece exposição ao Bitcoin. O produto da Grayscale negocia com um prêmio significativo para o ativo subjacente.

 

“Eu vejo isso como um produto competitivo”, disse Radloff. “Nossos produtos historicamente não são negociados a um prêmio e são líquidos”.

 

O Bitcoin Tracker One caiu 51 por cento neste ano, em meio ao colapso nos preços das criptomoedas. As notas são emitidas pela XBT Provider AB, uma subsidiária da CoinShares Holdings, com sede no Reino Unido, que compra a quantidade relevante de Bitcoin necessária.

 

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: