Coreia do Sul apressa legislação positiva para as criptomoedas

coreia

Coreia do Sul apressa legislação positiva para as criptomoedas

A Coreia do Sul está em processo de finalização para a primeira legislação a reconhecer criptomoedas e a tecnologia blockchain como indústrias legítimas.

 

 

As autoridades financeiras estavam, relutantes e divulgaram inicialmente sua intenção de regular o mercado de criptomoedas com estruturas regulatórias mais rigorosas, mas mais abrangentes, para proteger os investidores e facilitar o crescimento de startups na indústria de blockchain.

 

 

A pressa em aprovar a legislação deve-se às violações de segurança sofridas pelas duas grandes exchanges sul coreanas: a Bithumb e a Coinrail. Após os ataques, o governo sentiu a necessidade de estruturas regulatórias rígidas para supervisionar o mercado local.

 

 

As exchanges eram reguladas como fornecedoras de comunicação, atuando com uma simples licença que custa menos de US$ 40. Isso deixava as exchanges fora do alcance da Comissão de Serviços Financeiros (FSC), o principal órgão de fiscalização financeira da Coreia do Sul.

 

 

No entanto, após aprovação da legislação, as exchanges locais serão consideradas instituições financeiras reguladas por lei e estarão sob a supervisão do FSC,  submetidas a medidas rígidas de segurança e sistema interno de gestão, Know Your Customer (KYC), anti-lavagem de dinheiro (AML).

 

 

O monitoramento de transações será exigido pelo governo para garantir que elas tenham o mesmo nível de serviço que os bancos comerciais e as principais instituições financeiras.

 

 

“De acordo com as regulamentações atuais, existem claras limitações na prevenção de lavagem de dinheiro em transações de criptoativos, porque a única maneira pela qual as autoridades podem detectar transações suspeitas é através dos bancos. Se o projeto de lei de legislador Jae Yoon-kyung do Partido Democrático da Coréia passa, as autoridades locais serão capazes de impor regulamentos idênticos para as exchanges de criptoativos que são implementadas em bancos comerciais”, disse o porta-voz da Unidade Coreana de Inteligência Financeira (KFIU).

 

 

Se aprovada antes do final de 2018, espera-se que o recém-criado projeto de criptomoedas e blockchain desempenhe um papel vital na facilitação de mais capital para o mercado local de criptomoedas nos próximos anos, crucialmente ao longo de 2019.

 

 

A grande maioria dos analistas está prevendo que o preço dos principais ativos digitais aumente drasticamente até o final do ano e mantenha um forte impulso nos próximos 12 meses.

 

 

Se o próximo rali de criptomoedas puder ser apoiado por uma legislação positiva iniciada pelo terceiro maior mercado de criptoativos do mundo, atrás dos EUA e do Japão, o movimento do mercado será significativamente intensificado.

 

 

 

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: