📈 ANÁLISE DE MERCADO | 08/08

📈 ANÁLISE DE MERCADO | 08/08

Por Lucas Dantas (Treasure Manager da Criptoinvest)

 

Análise BTC/BRL

 

Quem tem acompanhado nossas análises, pode perceber que sempre temos alertado às saídas de emergências. Veja só o trecho da análise de ontem (07/08) para compreender a situação:

 

“Não podemos tirar conclusões agora sobre o destino que nos aguarda em um prazo mais curto, precisamos esperar o que se passará amanhã. Ao ultrapassar as barreiras desenhadas (os níveis de Fibonacci) a bitcoin demonstrará força compradora mais forte, entretanto, se perder seu nível mínimo dos últimos dias ( em torno de R$ 26.300,00 – No Brasil; e os R$ 25.150,00 – Na conversão direta) poderemos ver um recuo dos preços demonstrando que os vendedores estão mais fortes nessa frente.

 

Em relação a osciladores, o Estocástico Lento demonstra zona de SOBREVENDA, indicando a possibilidade de uma boa compra, entretanto, em um gráfico mais distante (semanal) não encontramos nenhuma definição de oscilador, levando em dúvida os compradores.

 

Aos que ainda querem apostar em uma compra (aproveitar a pechincha) aconselhamos a compra com uma saída de emergência em níveis próximos para que comprometa pouco do seu capital. Aos vendedores aconselhamos esperar a perda da mínima indicada.”

 

Fonte: TradingView

 

 

Aos compradores, ficou a dúvida da pechincha com o alerta de saída de emergência. Foi uma derrota, porém quem segue o conselho conseguiu sair com poucos danos.

 

 

Já aos vendedores que apostaram no rompimento da mínima do dia anterior, estão com lucros bastante substanciais. A recomendação é de manutenção de posições em busca de uma reversão para encerrar jogada (isso se o vendedor já não tiver um alvo bem definido).

 

 

Quando ela irá parar de cair?

 

Geralmente, depois de dias seguidos de quedas, há algum respiro. Vimos que ela encontrou o Suporte Limite 1 desenhado em nossa postagem aqui  que tem funcionado como importante preço para barrar as quedas. É uma faixa de preços importante e forte, merece a atenção tanto de compradores como de vendedores.

 

 

Vamos visualizar melhor:

 

 

Fonte: TradingView

 

 

Outro suporte importante seria no nosso suporte limite 2.

 

 

Comprar ou vender?

 

 

Aos compradores, é aconselhável entrar apenas em um rompimento de máxima do dia. Esperar que o preço faça um fundo e entrar com uma elevação de preços buscando alvos mais curtos e não deixando de colocar suas saídas de emergência.

 

 

Aos vendedores, é aconselhável realizar total ou parcialmente seus lucros nesse primeiro suporte e, se preferirem, engajar um trade próximo ao próximo suporte.

 

 

 

 

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: