ABCB e bancos se reúnem no Cade para discutir encerramento de contas

comprar criptomoedas

ABCB e bancos se reúnem no Cade para discutir encerramento de contas

 

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, uma reunião entre a Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB) e os bancos para discutir o encerramento das contas de empresas que trabalham com criptomoedas.

 

O órgão já havia requisitado informações dos bancos a respeito do fechamento dessas contas.

 

Os bancos afirmaram que por não haver um código na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), não esclarece a real atividade dessas empresas.

 

O Itaú, por sua vez, diz que o risco da atividade do cliente ser um motivo para o encerramento e que “não detém posição dominante”, no que Fernando Furlan, Presidente da ABCB, replicou “possui poder econômico suficiente para prejudicar concorrentes, fornecedores e clientes”.

 

Furlan ainda declarou que o Banco do Brasil tem “abusivas e infundadas suspeitas de lavagem de dinheiro e até terrorismo e ainda disse que a postura  “abusiva e lesiva dos bancos tem dificultado o desenvolvimento de setor da economia que atingiu, em dois anos, o mesmo número de usuários que o mercado de capitais”.

 

A associação aproveitou e pediu para o Cade uma Medida Preventiva que proíbam os bancos de fecharem contas de empresas que atuam no mercado de criptomoedas.

 

Fonte: Portal do Bitcoin

 

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: