A maior bolsa de ações do mundo está entrando no mercado de criptomoedas

NYSE

A maior bolsa de ações do mundo está entrando no mercado de criptomoedas

A Intercontinental Exchange (ICE), proprietária da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), anunciou que listará os contratos futuros de bitcoins liquidados fisicamente e formará uma nova companhia cuja missão é transformar o bitcoin em um ativo financeiro predominante.

 

ICE fez o anúncio inovador na sexta-feira, revelando que a nova plataforma – Bakkt – foi desenvolvida em parceria com uma variedade de nomes de grandes sucessos, incluindo Microsoft, Starbucks e BCG.

 

A Bakkt se integrará ao mercado de futuros e à câmara de compensação do ICE nos EUA para listar um produto futuros de bitcoin de um dia fisicamente liquidado. Este produto será lançado em novembro, dependendo da aprovação regulamentar.

 

Como o ICE – um dos maiores nomes em finanças – servirá como custodiante de todos os ativos armazenados na plataforma Bakkt, investidores institucionais como pensões, doações e seguradoras podem hesitar menos em apostar nessa classe de ativos crescente.

 

Analistas e outras pessoas com conhecimento do cenário de investimentos institucionais tinham observado a falta de um custodiante respeitado e regulamentado como a principal razão pela qual as instituições estavam evitando o bitcoin.

 

 

“A Bakkt é projetada para servir como um escalonável caminho para a participação institucional, mercantil e de consumidores em ativos digitais, promovendo maior eficiência, segurança e utilidade. Estamos colaborando para construir uma plataforma aberta que ajuda a liberar o potencial de transformação dos ativos digitais em mercados e comércio globais”, disse Kelly Loeffler, CEO da Bakkt.

 

 

No entanto, longe de ser apenas uma bolsa de futuros de bitcoin, a Bakkt – cujos outros investidores incluem a subsidiária M12, Fortress, Susquehanna, Pantera Capital e Galaxy Digital – pretende ser uma plataforma completa que ajuda os ativos digitais a evoluir para um ativo financeiro de classe dominante.

 

“Ao trazer infra-estrutura conectada e regulada, juntamente com aplicações institucionais e de consumo para ativos digitais, pretendemos construir confiança na classe de ativos em escala global, consistente com nosso histórico de trazer transparência e confiança para mercados antes não regulamentados”, disse Jeffrey C. Sprecher, fundador, presidente e CEO da Intercontinental Exchange.

 

Eles imaginam que, com a ajuda do ICE, o bitcoin pode se tornar uma moeda de boa-fé que pode se tornar o ativo de escolha para pagamentos internacionais. Uma vez que os ativos de uma empresa são custodiados com o ICE, eles poderão realizar transações sem atrito com outras instituições e empresas que estejam conectadas ao livro de contabilidade Bakkt.

 

“O Bitcoin simplificaria muito o movimento do dinheiro global”, disse Sprecher à publicação. “Tem o potencial para se tornar a primeira moeda mundial.”

 

Para esse fim, Bakkt está explorando como aumentar a utilidade do bitcoin como um instrumento de pagamento. O anúncio afirma que a Starbucks terá um papel ativo em fornecer aos consumidores a capacidade de converter suas participações em dólares de forma contínua, para que possam usá-los para pagar itens nos locais da Starbucks.

 

 

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: