2018 registra o dobro de vendas de ICOs em relação ao ano passado

ico

2018 registra o dobro de vendas de ICOs em relação ao ano passado

 

As vendas de moedas digitais, as chamadas ICOs (Initial Coin Offering), somaram quase o dobro em relação ao ano inteiro de 2017.

 

Segundo a pesquisa, conduzida pela empresa de estratégia PwC em conjunto com Crypto Valley Association, averiguou que em 5 meses de 2018 a venda de ICOs somaram 13,7 bilhões de dólares, enquanto em 2017, foram apenas 7 bilhões.

 

O estudo apontou que o grande motivador desse crescente número foram as startups de tecnologia blockchain que optaram por oferecer suas ICOs, descartando bancos de investimento e empresas de capital de risco.

 

O relatório também apontou que dentre as 3.470 ICOs ofertadas ao longo de dois anos, apenas 30% obtiveram sucesso e as demais ou foram descartadas ou adiadas.

 

As ICOs estão cada vez mais sendo registradas na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA e apontam um movimento crescente em termos de financiamento.

 

Na Europa, a Suíça sai na frente e lidera o número de ofertas de ICOs, porém, mercados mais tradicionais já demonstram relevância como o Reino Unido cujo mercado de ICO já movimentou 507 milhões de dólares.

Comentários

comments

%d blogueiros gostam disto: